da assessoria de imprensa OS2 Comunicação
Obra premiada de Eduardo Coutinho retrata o lado humano de moradores de um edifício de classe média-baixa
Imagens em alta resolução no link: https://www.box.com/s/oqglnbusgo2izgzep2lf
O documentário “Edifício Master”, de Eduardo Coutinho, será exibido nesta terça-feira (04), no Teatro do SESC Sorocaba, às 19h30. A atividade faz parte de um projeto dedicado ao cineasta, que terá quatro de suas obras exibidas durante o mês de setembro, sempre às terças feiras. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes da exibição.
O documentário retrata uma semana no cotidiano de moradores do Edifício Master, situado em Copacabana (Rio de Janeiro), a um quarteirão da praia. A temática é explorar a intimidade e a relação entre os 37 entrevistados. Eles vivem em uma área residencial de classe média-baixa que contrasta com a avenida Atlântica, um dos cartões-postais do Brasil.
Eduardo Coutinho, que trabalhou no programa “Globo Repórter”, da Rede Globo, nas décadas de 1970 e 1980, usa um pouco da linguagem jornalística no documentário, mas foca detalhes que muitas vezes passam despercebidos ao espectador. A obra faz um retrato humanista de pessoas comuns.
Lançado em 2002, o filme conquistou diversos prêmios. Entre eles, Festival de Gramado (2002), Festival de Havana (2003), Troféu APCA (2003) e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – todos eles na categoria melhor documentário. Também foi indicado ao Grande Prêmio Cinema Brasil (2003) nas categorias melhor documentário, diretor e melhor roteiro original.
No dia 11, o SESC Sorocaba exibe o documentário “Moscou”. No dia 18, o público poderá conferir “Jogo em Cena”. A sequência de exibições de filmes de Eduardo Coutinho se encerra no dia 25 de setembro, com “As Canções”.
Serviço:
Documentário “Edifício Master”
Dia 04/09. Terça, às 19h30. Espaço: Teatro.
Local: SESC Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade
Ingressos: gratuitos (devem ser retirados uma hora antes do evento, na Central de Atendimento)