da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba
Segundo Moko Yabiku (PSDB), o prefeito Vitor Lippi autorizou a obra e não tem impedimento do DAAE para realizá-la.
“Sorocaba não pode mais conviver com um esgoto a céu aberto em sua região central.” A afirmação é do vereador Moko Yabiku (PSDB), referindo-se ao trecho do córrego Supiriri situado entre as ruas Professor Toledo e Padre Luiz.
Há quase um ano, Yabiku e o então deputado federal Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) - hoje candidato a prefeito de Sorocaba - , estiveram reunidos com o prefeito Vitor Lippi quando reivindicaram a canalização fechada do córrego Supiriri. “O próprio Vitor Lippi foi de bicicleta até o local e constatou que a canalização do córrego tem de ser em sessão fechada e não aberta, para evitar que o leito do córrego continue sendo transformado em esgoto”, lembra Yabiku, que vem reivindicando a medida desde o seu primeiro mandato na Câmara Municipal, iniciado em 1989.
Após diversas tratativas e agora, com projeto aprovado pelo DAAE e Secretaria do Meio Ambiente, o córrego Supiriri aguarda apenas a publicação da outorga do DAAE no Diário Oficial. A licitação será feita após a suplementação da dotação orçamentária, que poderá vir via decreto ou lei.