da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba
O vereador Marinho Marte (PPS), autor da CPI, reúne-se com os membros da comissão para definir o presidente, o relator e as diretrizes dos trabalhos
O vereador Marinho Marte (PPS), autor da CPI que investiga a morte de animais na Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba, marcou para esta terça-feira, 7, logo após as sessões extraordinárias, uma reunião com os demais membros da comissão, com o objetivo de escolher o presidente, o relator e definir as diretrizes dos trabalhos.
A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada por meio de requerimento do vereador Marinho Marte e tem como objetivo investigar as mortes de 27 cães (a maioria filhotes) e três gatos na Seção de Controle de Zoonoses. Integram a CPI os vereadores Geraldo Reis (PV), Coronel Rozendo (PV), José Crespo (DEM), Ditão Oleriano (PMN), Cláudio do Sorocaba 1 (PR) e Anselmo Neto (PP).
Segundo as informações oficiais, os animais foram sacrificados porque estavam com cinomose, uma doença contagiosa. “Mas as imagens dessas mortes chocaram a população, pois dão a impressão de que não houve o devido cuidado para evitar o sofrimento dos animais. E essa é uma das questões que a CPI irá investigar”, esclarece Marinho Marte.