da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba
Marinho Marte (PPS) solicita resultado da perícia realizada nos computadores do gabinete do vereador Emílio Ruby (PSC), que está sendo investigado
O vereador Marinho Marte (PPS), relator da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que investiga denúncias de improbidade administrativa contra o vereador Emílio Ruby (PSC), encaminhou ofício ao diretor do Núcleo de Perícias Criminalísticas de Sorocaba, José Augusto Marinho Mauad, solicitando cópia do laudo pericial que está sendo elaborado no referido núcleo.
Em seu ofício, Marinho Marte observa que os equipamentos de informática do gabinete do vereador Emílio Ruby foram apreendidos no dia 20 de junho, por determinação do juiz José Eduardo Marcondes Machado, titular da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba, sendo posteriormente encaminhados para a perícia. “Como já se passaram mais de 40 dias, estou solicitando uma cópia do laudo pericial para instruir os trabalhos da Comissão de Ética”, esclarece o vereador.
Marinho Marte foi escolhido, por unanimidade, relator dos trabalhos de investigação do caso envolvendo o vereador Emílio Ruby, em reunião da Comissão de Ética realizada na quinta-feira, 2. “Vamos analisar o caso com a máxima isenção, com base nos fatos, daí importância de termos em mãos esse laudo pericial”, argumenta.
Composta por um membro de cada partido com representação na Casa, a Comissão de Ética é presidida pelo vereador Coronel Rozendo (PV) e, nesse caso específico, tem como relator o vereador Marinho Marte.
O mandato do vereador Ruby foi suspenso temporariamente no dia 6 de julho último, por uma liminar da Justiça, que atendeu ao pedido do Ministério Público em ação civil pública que investiga possível uso dos equipamentos de informática da Câmara, instalados em seu gabinete, para fins de propaganda eleitoral. Uma nova reunião da comissão está agendada para a próxima semana.