Comissão de Ética define relator no processo sobre Ruby

3/8/2012 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba

Durante reunião realizada após a sessão ordinária desta quinta-feira (2), os vereadores Rozendo Oliveira (PV), presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Sorocaba, Anselmo Neto (PP), Marinho Marte (PPS), José crespo (DEM), Paulo Mendes (PSDB), Helio Godoy (PSD), Irineu Toledo (PRB), Francisco França (PT), e Vitor do Super José (PRP) participaram da primeira reunião para tratar sobre denúncias de improbidade administrativa contra o vereador Emílio Ruby (PSC).

   O vereador Marinho Marte foi escolhido por unanimidade para ser o relator dos trabalhos que incluirá a análise do processo judicial, cuja cópia já está com o parlamentar, e oitivas com pessoas citadas nos documentos, como funcionários do gabinete de Ruby. “Irei solicitar ainda o laudo da perícia realizada nos computadores utilizados pelo vereador afastado, que foram apreendidos pela Justiça”, avisou Marte.

  O mandato de Ruby foi suspenso temporariamente no dia 6 do mês passado, por uma liminar da Justiça. A decisão do titular da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba, juiz José Eduardo Marcondes Machado, atendeu ao pedido do Ministério Público em ação civil pública que investiga possível improbidade administrativa por parte de Ruby. Ainda durante o recesso da Câmara, o presidente da Comissão de Ética abriu procedimento de investigação no Legislativo. Um nova reunião está agendada para a próxima semana.

Compartilhe no Whatsapp