da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba
Para Marinho Marte (PPS), a medida vai aprimorar o trabalho social desenvolvido pela entidade dos técnicos em prótese dentária
O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de ofício ao prefeito Vitor Lippi, está solicitando à Prefeitura a cessão de uma área à Apsore (Associação dos Técnicos em Prótese Dentária de Sorocaba e Região) para que a entidade possa implantar um centro técnico-científico e social. “A Apsore já desenvolve um inestimável trabalho voltado para os mais carentes e a implantação desse centro é fundamental para intensificar suas ações sociais e científicas em prol da população”, afirma Marinho Marte, acrescentando que a cessão do terreno é o primeiro passo nesse sentido.
A Apsore foi declarada de utilidade pública pela Lei 9.379, de 24 de novembro de 2010, de autoria do vereador Marinho Marte. “Essa entidade realiza um trabalho extremamente sério em prol da qualificação e valorização dos técnicos em prótese dentária e ainda desenvolve importantes campanhas na área de saúde, como a doação de próteses para jovens edentados, isto é, jovens que, por um motivo ou outro, perderam um ou mais dentes”, explica o vereador.
Marinho Marte salienta que o trabalho de reabilitação protética para jovens carentes desenvolvido pela Apsore, além de sua importância para a saúde, também eleva a autoestima das pessoas que recebem a prótese dentária, facilitando sua inclusão na escola e no mercado de trabalho. Em seu ofício ao Executivo, o parlamentar lembra, ainda, que a Apsore também desenvolve campanhas de doação de sangue e doação de leite materno, entre outras.