da assessoria de imprensa da Prefeitura Sorocaba
Começam na segunda-feira (02) o período de inscrição dos jovens interessados em atuar como monitores no Projeto Super Férias, da Secretaria da Cultura e do Lazer (Secult). Até o dia 6 de julho, das 9h às 12h ou das 13h às 16h, no Palacete Scarpa, quem tiver formação em áreas afins, como Pedagogia e Educação Física, por exemplo, e quiser participar poderá se candidatar como colaborador num dos eventos mais aguardados de Sorocaba durante o recesso escolar da criançada que tem entre 5 e 11 anos.
Com 34 anos de existência, o projeto que já se chamou "Férias Quentes" e atendeu a milhares de crianças em unidades públicas, como Centros Esportivos e escolas, em suas duas edições anuais. Apesar de ser composto por atividades recreativas, o "Super Férias" busca cumprir com uma função de socialização, que é importante neste estágio da vida dos pequenos. Muitos participantes, inclusive, aguardam as duas edições do ano para reverem amizades construídas anteriormente.
O treinamento para a monitoria acontecerá entre os dias 11 e 14 de julho. Já, entre os dias 11 a 13, os participantes ficam no Parque dos Espanhóis das 13h às 17h e, no dia 14, 9h às 12h, vão para os locais de realização do evento. Este ano, as crianças vão brincar e se divertir na Biblioteca Municipal, no Alto da Boa Vista; na Biblioteca Infantil, que fica no centro; no Parque das Águas, localizado no Jardim Abaeté, e no próprio Parque dos Espanhóis, em Pinheiros.
Sem limite de vagas
O "Super Férias" acontecerá de 16 a 20 de julho, das 14h às 17h e, segundo a técnica em Recreação e Lazer da Secult, Misa Padilha, exceto pelas bibliotecas que possuem uma área restritiva e devem comportar cerca de 70 participantes, para os parques públicos não há limite de vagas às crianças interessadas em curtir as férias ao ar livre.
As inscrições para a gurizada será de 11 a 13 de julho, das 9h às 12h, nos próprios locais de realização.