Clube do Idoso terá Academia ao Ar Livre e deque para pesca esportiva

19/6/2012 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura Sorocaba

A obra chama a atenção de quem olha do outro lado do Rio Sorocaba, na região de Pinheiros. Ao lado do Centro Esportivo "André Matiello", onde fica a pista de bicicross, a arquitetura clean do pré-moldado, que teve o cinza acentuado, contrasta bem com o branco da pintura de portas e janelas, lançando ideia sobre o que a área interna vai oferecer ao público alvo do Clube do Idoso, que será inaugurado no próximo dia 7 de julho.

Destinado exclusivamente ao pessoal da terceira idade, o espaço com aproximadamente 1.500 m² de área é dividido em dois pavimentos. Lá foram instalados um palco para apresentações, ladeado por camarins completos; salas de ginástica; espaço para leitura; um cinema; área para jogos de mesa; salas para a realização de cursos de artesanato e artes plásticas e até um espaço de beleza.

E agora, após a visita do prefeito Vitor Lippi, no último sábado (16), em companhia da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS),  e primeira dama, Denise Lippi, e da assessora da Secretaria de Cidadania (Secid), Anésia de Moraes Rosa, o Clube vai ganhar uma Academia ao Ar Livre e um deck para pesca esportiva à margem do rio.

"Ficou tão bonito que a gente tem vontade de fazer muito mais; e oferecer aos nossos idosos a oportunidade de aproveitar melhor seus momentos aqui", comentou Lippi. A academia será instalada num pequeno bosque que vai receber paisagismo, e ainda poderá ser usado como área de descanso, pois serão colocados bancos para os usuários.

100% acessibilidade

Outra determinação do prefeito é de que o local seja 100% acessível também às pessoas com deficiência. Já dotado de rampas de acesso em toda a sua extensão, além de elevador interno, Lippi determinou aos técnicos da obra que preparem o espaço em sua totalidade para receber o deficiente visual. Na identidade visual e layout dos espaços, o braile já está previsto, entretanto, para o prefeito é preciso dar condições de esse público chegar ao prédio desde a entrada, circulando por todo o local, com tranquilidade.

"Cada vez que venho aqui fico ainda mais contagiada, mais emocionada, ao imaginar o quanto o Clube do Idoso fará diferença na vida desta parcela da população de Sorocaba. Se hoje, com os programas que temos, o resultado é bastante positivo, imagina o que significará a realização de tantas oficinas, tantas atividades", comentou Denise Lippi.

Compartilhe no Whatsapp