Campanha em Sorocaba busca resgatar o valor da família

4/6/2012 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa

Refletir sobre o valor da família é a proposta da Campanha Vivificando a Família, iniciada em maio pela Primeira Igreja Presbiteriana Independente (IPI) de Sorocaba, e que vai até o dia 17 de junho.

Através do livro “Vivificando a Família”, lançado em maio, a campanha tem como objetivo propor aos sorocabanos uma reflexão sobre o impacto social que a família exerce sobre a sociedade. “O desmantelamento da família tem sido a causa de muitos flagelos sociais. A família ainda é a instituição com maior potencial de impacto social, e isso pode ser para o bem ou para o mal. Nossa campanha é que seja para o bem”, afirma o pastor Daniel Zemuner Barbosa, organizador e co-autor do livro ao lado de outros 7 profissionais, entre psicólogos, terapeutas ocupacionais e formadores de opinião.

O livro conta com 40 pequenos artigos e a proposta é de que ele seja lido em 40 dias – um artigo por dia, para estimular as famílias a discutir os temas em casa. Como apoio a essa reflexão, a Primeira IPI de Sorocaba realiza encontros três vezes por semana, com objetivo de aprofundar a discussão desses assuntos. Eles são realizados às quartas, às 20h; e aos domingos, às 9h e às 19h30.

O desafio é resgatar a ideia de reunião familiar e o diálogo sobre temas complexos do dia-a-dia. “Estamos nos propondo a tocar em assuntos delicados como aborto, sexualidade, divórcio, entre outros. Estaremos constantemente preocupados em oferecer ações voltadas para a reconstrução da família”, diz o Pastor Daniel.

Jejum

A campanha também propõe 40 dias de jejum, que pode ser iniciado a qualquer tempo. A ideia é abdicar de práticas ou alimentos supérfluos ou negativos durante 40 dias. A cada instante em que a vontade surge e é negada, a pessoa deve lembrar-se do compromisso da necessidade de valorizar sua família.

“Não se trata de regime, nem tampouco tratamento médico, mas uma forma de afligir o próprio corpo, deixando de fazer coisas supérfluas como renúncia da própria vontade. A pessoa pode deixar de assistir a TV por algum tempo, para passar tempo com a esposa ou com os filhos; pode abster-se de bebidas alcoólicas, refrigerantes, certos alimentos. Enfim, cada indivíduo sabe qual prática ou de qual alimento é dependente. Abrindo mão dessa prática, estou afligindo a própria alma e envolvo-me com o propósito de resgatar o valor da família”, explica o Pastor Daniel.

Serviço

Cultos públicos da Campanha Vivificando a Família

Quartas-feiras, às 20h

Domingos, às 9h e às 19h30

Endereço: rua XV de Novembro, 256, Centro

Informações: (15) 3231-1317

Compartilhe no Whatsapp