Jardim São Guilherme recebe a maior Oficina do Saber

25/5/2012 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba realizou na tarde desta quinta-feira (24) a entrega oficial do sétimo prédio destinado a abrigar as atividades do programa Oficina do Saber – Escola em Tempo Integral na cidade. Com cerca de 1.000 m² de área construída, a EM "Hélio Rosa Baldy", do Jardim São Guilherme, é a maior de todas as unidades já entregues pela administração.

A solenidade contou com a presença de um grande número de pais e moradores, além de alunos e educadores que atuam naquela unidade de ensino. Representando o prefeito Vitor Lippi, a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cistia, falou sobre a importância da educação integral para o ensino de qualidade. "Cumprimento a cada um dos pais ou responsáveis aqui presente, porque é fundamental a participação de vocês na vida escolar. Só com essa parceria que a educação dá certo", disse ela.

A vereadora Neusa Maldonado, autora da propositura que homenageou a patrona do prédio "Maria Aparecida Moron Lopes", falou sobre o grande trabalho da educadora, que atuou por mais de 30 anos em Sorocaba. "É uma justa homenagem para quem ensinou tanta gente, fez tanto pela educação", afirmou.

A Oficina do Saber da EM "Helio Rosa Baldy" beneficia 360 crianças do Ensino Fundamental. O prédio, que já vinha sendo utilizado pelos alunos nas atividades do programa, conta com 6 salas de aula, salão central, palco, espaço para dança, dois camarins, cozinha, refeitório e banheiros no pavimento térreo e pavimento superior com almoxarifado, administração e sala de dança. No espaço são desenvolvidas diversas atividades que integram o programa, como: arte, música, dança, jogos e brincadeiras, reforço escolar, espanhol e judô, entre outras.

No programa Oficina do Saber - Escola em Tempo Integral, o espaço de aprendizagem não se dá apenas na escola, de maneira formal, mas em todos os lugares que o bairro oferece. São atividades que seguem o conceito do programa Cidade Educadora. Atualmente o programa beneficia cerca de 7.000 crianças, distribuídas por 30 escolas municipais.

Compartilhe no Whatsapp