da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
A Guarda Civil Municipal atendeu duas ocorrências diferentes do habitual na terça (10) e na quarta-feira (11).
Na primeira, uma motocicleta furtada foi encontrada dentro de um imóvel que estava à venda no Jd. Rodrigo. Quando o proprietário da residência, que fica na Rua Henrique Amaral Rogick, foi mostrar a um possível comprador o imóvel, surpreendeu-se ao encontrar a motocicleta dentro do salão.
Foi solicitado o apoio dos GCMs Marcio e Ricardo Luís, que se deslocaram até a residência e se depararam com a motocicleta cor azul, sem rodas, ou seja, parcialmente desmontada e com a numeração do chassi raspada. Com o apoio do Guincho, apresentaram a ocorrência no DPP-Norte, para o delegado de plantão, sendo elaborado boletim de ocorrência de "Localização/Apreensão de Veículo".
Caso do tênis
Um rapaz solicitou apoio dos GCMs Ricardo Picoli e Jorge Santos, alegando que três pessoas o abordaram, obrigando-o a entregar seu par de tênis. Ele estava sentado na Rua XV de Novembro cruzamento com a Rua Rodrigues Pacheco, no Centro.
Com as características passadas pela vitima e com o apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), os GCMs encontraram as três pessoas circulando pelo Bulevar Braguinha e, com o suposto indiciado E.A.B.S. (21), o objeto furtado.
Questionado, ele declarou que era velho conhecido da vítima e que costumava comprar drogas com a mesma. Ele negou o roubo, alegando que o tênis foi entregue espontaneamente para ser trocado por uma pedra de crack para os dois fumarem juntos.
A ocorrência foi conduzida ao DPP-SUL para o delegado de plantão. Diante do depoimento da vítima, que já tem passagem por tráfico e não quis dar mais detalhes sobre a relação de amizade com o indiciado, foi elaborado o boletim de ocorrência de "Averiguação de Roubo". O par de tênis foi devolvido para o dono, sendo ambos liberados para apuração dos fatos.