da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
O pedreiro J.S., 49 anos, foi encaminhado à Cadeia Pública de Pilar do Sul (o local abriga suspeitos de crimes sexuais) após ter sido constatado que teria estuprado uma menor. A garota tem 14 anos. J. foi autuado em flagrante na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), depois de ser detido por Guardas Civis Municipal nesta terça-feira (10), por volta das 7h30, no momento em que praticava o crime.
Identificado como diácono de uma igreja evangélica da Zona Norte de Sorocaba, o suspeito foi abordado em seu carro quando abusava da garota na Avenida Fúlvio Cláudio Biazzi, no Jardim Novo Horizonte. Os GCMs faziam patrulhamento pelas imediações e avistaram o veículo (modelo Focus, de cor prata) parado em um local ermo, com os faróis acesos. Ao se aproximarem, os guardas observaram o pedreiro pulando para o banco dianteiro, sem camisa, enquanto a menor permanecia no banco traseiro, nua.
A vítima informou que era molestada há mais de um ano pelo pedreiro, que seria conhecido de sua família por frequentarem a mesma igreja. A gatora disse que normalmente era abordada no caminho da escola e obrigada a praticar sexo oral no diácono, sob ameaças.
O flagrante foi concluído pela DDM após a garota ser submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).