Encontro discute e avalia segurança da mulher

30/3/2012 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Coordenadoria da Mulher realizou na manhã desta quinta-feira (29), na sede do Centro de Referência da Mulher (Cerem), um encontro entre autoridades e representantes dos diversos serviços que compõem a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Sexual em Sorocaba. A ideia é o debate acerca das melhorias no atendimento prestado a esse público por meio de ajustes que se fizerem necessários.

Segundo a secretária da Cidadania, Maria José de Almeida Lima, os encontros funcionam como observatório do grau de segurança das mulheres vitimizadas e que são atendidas pela rede. "Precisamos garantir serviços que sejam eficientes e eficazes", assegurou Mazé Lima.

Um dos pontos mais discutidos foram as melhorias na área da Delegacia da Mulher e o esforço por parte do IML para tentar fazer todos os atendimentos de exames de corpo de delito, já que também é responsável por atender toda à região.

Por se traduzir em ações conjuntas, participaram do encontro o secretário de Segurança Comunitária (Sesco), Roberto Montgomery Soares, o Dr. Jayme Walmer de Freitas (Poder Judiciário) e o Dr. Orlando Fermozelli R. Júnior (diretor do IML) e representantes do Conjunto Hospitalar de Sorocaba; da Casa Abrigo "Valquíria Rocha", administrada pelo CIM; Conselho da Mulher; Movimento de Mulheres Negras; Instituto Plena Cidadania; Polícia Militar; Defensoria Pública, Polícia Civil e Delegacia da Defesa da Mulher.

Compartilhe no Whatsapp