Menino é flagrado vendendo drogas no Jardim São Guilherme

21/3/2012 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Um garoto de apenas 12 anos foi flagrado por guardas civis municipais vendendo drogas na segunda-feira (19), às 19h, no Jardim São Guilherme, após denúncia de um munícipe. O menino estava oferecendo entorpecentes na pista de caminhada que fica nas imediações da EE "Hélio Del Cistia", naquele bairro. Com o garoto foram encontradas quatro porções de maconha e, próximo ao local da abordagem, foram localizados mais 67 porções de crack e uma lanterna, também repassado para o trabalho do garoto por traficantes do bairro.

O menor foi conduzido pelos GCMs, acompanhado de sua mãe, para o Plantão Norte da Delegacia Participativa, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por Ato Infracional. Após a notificação de sua mãe, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, o menino foi liberado.

Mais ações da GCM

Outra ocorrência envolvendo drogas foi registrada pela GCM uma hora depois do fato ocorrido com o menor. Conforme a corporação, o flagrante acontece às 20h no Jardim Santo André, na rua Luiz Rubino Orosko, próximo ao parque municipal do bairro. Em ronda pelo local, os guardas notaram o jovem Thales Julian Pereira Lemes, 20 anos, entregando algo para um outro rapaz que, no momento em que avistou a guarnição, saiu correndo. Com Thales foram apreendidas 26 porções de cocaína, um aparelho celular e um molho de chaves.

O suspeito foi encaminhado para o Plantão Norte da DPP, onde informou que as drogas teriam sido fornecidas por um tal de Tiago, da Vila Helena, que costuma fazer a distribuição no bairro utilizando uma motocicleta. Thales foi autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Aparecidinha.

Nesta terça-feira (20), por volta de 12h, guardas civis também surpreenderam o menor L.G.A., de 17 anos, portando uma espingarda de pressão nas imediações do Casarão de Brigadeiro Tobias, naquele bairro. Ele mostrava a arma a um grupo de adolescentes e, ao ser abordado, confessou possuir uma outra espingarda, transformada em calibre 28. Acompanhado de sua mãe, ele foi conduzido à Delegacia da Infância e Juventude, onde foi enquadrado por Ato Infracional e depois liberado. 

Compartilhe no Whatsapp