da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Em menos de 15 minutos na noite de domingo (18), equipes da Romu-GCM fizeram dois flagrantes de tráfico de entorpecentes em regiões diferentes da cidade. Dois menores foram detidos e encaminhados para a Fundação Casa.
Na primeira ocorrência, por volta das 19h15, a equipe da Romu 01 em patrulhamento pela ciclovia da Av. Ulysses Guimarães, na Zona Norte, avistou um indivíduo suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o jovem pulou o gradil do canteiro central, dispensou uma embalagem de cor verde no chão e tentou evadir-se do local sentido a um terreno baldio, quando foi abordado. Na revista pessoal ao menor W.M.F. (14), foram localizadas 19 porções de crack, 25 porções de cocaína e a quantia de R$ 30,00 em dinheiro.
Retornando ao local em que o suspeito havia dispensado a embalagem verde, foi localizado um saco plástico de salgadinho contendo 56 porções de cocaína, divididas em dois pequenos plásticos transparentes. Questionado, o infrator assumiu a venda de entorpecentes e que o dinheiro era proveniente desse comércio.
A equipe da Romu se deslocou até a residência do menor para informar sua mãe sobre a ocorrência, levando em seguida ao Plantão Policial Norte, onde foi elaborado boletim de ocorrência de Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes. O menor foi encaminhado para a Fundação Casa.
15 minutos depois
Neste mesmo dia, por volta das 19h30, a equipe da Romu 02 patrulhava um próprio municipal pela rua Diva Pelegrino Fioravante, na Vila Zacarias, quando avistou o menor L.O.C. (15). Ao perceber a aproximação da viatura, o jovem jogou um pacote ao chão e continuou caminhando. Na abordagem foram localizadas 3 porções de crack, 5 de cocaína e a quantia de R$ 51,50. No pacote que estava no chão havia 40 frasconetes de cocaína e 55 porções de crack.
Os guardas solicitaram o acompanhamento da irmã do menor, que declarou que o mesmo já havia sido internado na Fundação Casa, para o registro da ocorrência de Ato Infracional junto à DPP-Sul. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa.