da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Se você é um empreendedor individual e trabalha na informalidade essa é a sua chance! Se o seu sonho é se tornar empresário também não pode perder a 1ª edição do "Apareça e Cresça" 2012. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho (Sert), e acontecerá na Casa do Cidadão da Avenida Ipanema entre os dias 27 e 29 de março. Para esta ação, a Sert tem parceria com 20 entidades representativas e o apoio do Sebrae.
É um evento voltado aos empreendedores do município e será realizado ao longo do ano nas cinco unidades das Casas do Cidadão. Segundo o secretário Luís Alberto Firmino, a programação de cada evento sempre ocorrerá entre terça e quinta-feira, dividido em atendimento individual (9h às 16h) e palestras (19h às 21h). "Ao todo serão realizados dez encontros, dois por Casa do Cidadão e em semestres distintos", explica.
O atendimento individual contará com consultores especialistas do Sebrae-Sorocaba e Agentes de Crédito do Banco do Povo. Já, as palestras, ficaram por conta do Sebrae, que tratará de temas específicos de gestão de negócios nas diversas áreas (administração, finanças, marketing, jurídico e recursos humanos).
Firmino explica que o objetivo do programa é sensibilizar a população permanentemente sobre a necessidade de adquirir conhecimentos necessários capazes de auxiliá-los na administração de um empreendimento. Ou, até mesmo, dar suporte àqueles que desejam abrir seu negócio.
No caso do empresário ou trabalhador por conta própria que está na informalidade, o secretário do Trabalho destaca as muitas vantagens em mudar o cenário e se formalizar. "O custo é muito baixo, levando em consideração os benefícios que o empreendedor terá depois. Só o fato de ter direito à seguridade social e à previdência é muito bom. Queremos dar condições para que ele possa ser um fornecedor da Prefeitura, preste serviço ao Poder Público e, assim, consiga desenvolver seu pequeno negócio mais rapidamente", conta.
Desde sua implantação, no final de 2010, o "Apareça e Cresça" já formalizou quase 7.000 empresas e empreendedores individuais. Neste ano, a Prefeitura tem como meta chegar a 5 mil. "São vários eventos que realizaremos, dando oportunidade à pessoa não somente para deixar a informalidade, mas também de crescer, prosperar, faturar mais", concluiu
Prefeitura promove mais um evento aos empreendedores