da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Os estabelecimentos de Ensino Médio e sindicatos de Trabalhadores interessados em participar do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Comdema), para o binêio 2012/2013, devem se inscrever somente até esta terça-feira (6), das 8h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que fica na rua Campos Salles, 850, em Pinheiros.
Na semana passada foi realizada a reunião para eleição das entidades da sociedade civil que comporão o Comdema. Como não foram preenchidas todas as vagas previstas na legislação para estabelecimentos de ensino médio e sindicatos de Trabalhadores, foi publicado um novo edital de chamamento no Jornal "Município de Sorocaba", em sua edião da última sexta-feira (2).
Para participar, as escolas devem preencher uma ficha cadastral e entregar documentos que comprovem os seguintes requisitos: existência de atividades na área de meio ambiente e ter sede em Sorocaba. Já os sindicatos devem apresentar atos constitutivos, um plano de ação ou realização de trabalhos na área ambiental e ter sede em Sorocaba.
Até sexta-feir4a, dia 9, a Comissão Especial de Eleição de Membros da Sociedade Civil analisará as inscrições e divulgará as entidades habilitadas por meio do site da Sema: www.meioambiente.sorocaba.sp.gov.br. Se o número de interessados ultrapassar o de vagas abertas, as entidades deverão comparecer na Sema no dia 16 de março, às 9h, para decidir por eleição ou composição, quais participarão como titular e suplente do Comdema.
O Comdema é um órgão colegiado local, de composição paritária, com caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento da Prefeitura em questões relativas ao Meio Ambiente em toda área de Sorocaba. O conselho é formado por 24 membros, sendo 12 representantes do Poder Público (Executivo, Legislativo, Estado e União) e 12 da Sociedade Civil (estabelecimentos de ensino superior e de ensino médio, ONGs ambientalistas, associações civis com previsão estatutária na área de meio ambiente, conselhos de classe, associações profissionais e sindicatos. Informações pelo telefone 3219.2280.