da assessoria de imprensa
A Orquestra Sinfônica de Sorocaba dá início à temporada 2012 da Fundec com concertos nos dias 9 e 12 de fevereiro, na Sala Fundec. As apresentações terão como convidados o maestro Branco Bernardes e o pianista Julio Rovigatti do Prado.
Os concertos começam com a obra sinfônica “Abertura Carnaval, op.92”, de Antonin Dvorak. Em seguida, a orquestra executará a “Sinfonia n° 103, em mi bemol maior” (Rufar dos tambores), de Franz Joseph Haydn, em quatro movimentos: “Adagio-Allegro con spirito”, “Andante piú tosto Allegretto”, “Menuetto” e “Finale: Allegro con spirito”. Todas as obras serão regidas pelo maestro convidado Branco Bernardes.
O pianista convidado Julio Rovigatti encerrará as apresentações como solista em “Concerto n° 3 para piano e orquestra”, de Edmundo Villani-Côrtes.
Sobre o maestro
Branco Bernardes é mestre em regência de orquestra pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e graduado em violino pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Foi professor de música de câmara, violino e viola na Faculdade de Música Carlos Gomes e no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.
Branco foi diretor artístico do Festival de Inverno de Ilha Solteira e é curador do Mapa Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura. Esteve sob orientação do maestro Eleazar de Carvalho de 1993 até seu falecimento, em 1996.
Sobre o solista
O pianista Júlio Rovigatti do Prado é bacharel em música pela Unicamp, professor de piano da Escola Municipal de Iniciação Artística de Mogi Guaçu e pianista co-repetidor do projeto de cordas da Banda Lyra de Mogi Mirim. Faz parte do Duo Prado-Barzon de piano a quatro mãos, ao lado de Renato Brazon, e do Duo Feichas-Prado, com o violinista Leonardo Feichas.
Serviço
Orquestra Sinfônica de Sorocaba
Dias: 9 de fevereiro, às 20h, e 12 de fevereiro, às 19h
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)
Ingresso: R$ 2,00
Informações: (15) 3233-2220
Site: www.fundecsorocaba.com.br