da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Os 8.017 candidatos inscritos para o concurso de ingresso na Guarda Civil Municipal (GCM) farão a prova objetiva na manhã deste domingo (5). A prova será aplicada em duas instituições: Faculdade Anhanguera, situada na avenida Dr. Armando Pannunzio, 1.478, e na Universidade Paulista (Unip), que fica na Avenida Independência, 210.
Estão na disputa pelas 50 vagas masculinas 6.078 candidatos e, pelas dez femininas, 1.939 candidatas. Para saber qual o lugar em que prestará a prova, o candidato deve acessar o site da Fundação Vunesp ou consultar o jornal "Município de Sorocaba", na sua edição do dia 20 de janeiro.
O comandante da GCM, Carlos Eduardo Paschoini, informa que, em ambas as unidades escolares, os portões serão fechados às 8h. Por isso, os candidatos deverão se apresentar no local da prova com meia hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica (azul ou preta), lápis preto e borracha macia.
O candidato também deve levar a via original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar (quando for o caso), Carteira Nacional de Habilitação expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/1997, ou Passaporte.
Paschoini salienta que o candidato cujo nome não constar do Edital de Convocação deverá se apresentar à prova, neste domingo, munido do comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou do protocolo de pedido de inscrição com isenção do pagamento da taxa.