da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Uma ação integrada na tarde desta segunda-feira (30) interditou uma área ocupada por usuários de droga. No momento da operação havia 13 pessoas no local; entre elas dois menores, acompanhados de suas respectivas mães. Foram encontrados vários objetos utilizados para o consumo do crack.
A operação envolveu as polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal, da Área de Fiscalização da Secretaria de Segurança Comunitária, da Secretaria de Cidadania, do Conselho Tutelar e da equipe da Vigilância Sanitária do município. A área fica localizada na rua Padre Madureira, número 68, na esquina com a avenida São Paulo.
Um dos casos que mais chamou atenção foi a presença de uma mãe adolescente de 17 anos que estava na casa com seu filho de aproximadamente 1 ano.
As duas crianças encontradas dentro da residência foram encaminhadas para o Conselho Tutelar. As demais pessoas foram removidas do local e encaminhadas ao Centro de Referência em Assistência Social.
O local, por ser insalubre para habitação e estar em aparente estado de abandono, foi interditado e lacrado pela Fiscalização de Obras, em detrimento das normas da Vigilância Sanitária. O proprietário será notificado.
A residência vinha sendo alvo de reclamações e denúncias nos últimos dias pelo Disque Denúncia – 181.