da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Em plena era tecnológica, quem imagina crianças correndo em ritmo do pique-esconde, cantando cantigas de roda, girando numa ciranda-cirandinha? Graças ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Lazer (Secult) da Prefeitura de Sorocaba, isso acontece duas vezes ao ano, nas férias escolares por meio do "Super Férias".
E se tem marmelada, tem a alegria e a cor das emoções que o circo imprime nos participantes inscritos no programa, que aproveitam para extravasar toda a energia característica de quem está na casa dos 5, 6, 7... 11 anos.
A proposta de manter viva a memória de uma infância distante dos dias de hoje funciona, e muito bem, segundo a coordenadora do programa, Misaele Padilha. "A intenção é fazer com que as crianças conheçam a realidade das brincadeiras que seus pais vivenciaram e possam interagir de modo a que isso se mantenha, apesar do gosto pelo computador e pelo vídeo game", comentou.
Nessa linha, o "Super Férias" conta com o apoio de grupos que promovem a socialização e a diversão total; Grupo Koskoswisck e Contação de Histórias são dois deles. E como nem tudo é o que parece, ainda tem mágico passando nos locais de realizando do evento e deixando a gurizada eufórica em sua surpresa e curiosidade.
Para quem quer aproveitar as tardes da semana, até a sexta-feira (27), ainda dá tempo de se inscrever no "Super Férias". Para isso, basta se dirigir, a partir das 14h, numa das oito unidades aonde o programa acontece: na Biblioteca Municipal "Jorge Guillherme Senger", no Alto da Boa Vista; na Biblioteca Infantil Municipal "Renato Sêneca de Sá Fleury", centro; no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros; no Parque da Formosa, na Vila Formosa; Parque das Águas, na Área Pública do Parque São Bento, Território Jovem do Nova Esperança e no Centro Esportivo "Joaquim Martins", em Brigadeiro Tobias. A programação é das 14h às 17h.
Mais informações pelo telefone 3211.2911.