da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Encontro realizado na manhã desta quinta-feira teve como objetivo iniciar os trabalhos de adaptação das atribuições gerais do serviço, definidas pelo Ministério da Saúde, à realidade da cidade.
O secretário da Saúde de Sorocaba, Ademir Watanabe, deu início, na manhã desta quinta-feira (12), aos trabalhos de revisão do protocolo do serviço municipal, aplicando a regulamentação instituída pelo Ministério da Saúde às necessidades da cidade, visando melhorar ainda mais o atendimento à população.
O encontro de trabalho foi realizado na Escola de Gestão "Dr. José Caetano Graziosi" e reuniu profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e da Área de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) – entre eles, coordenadores dos Pronto-Atendimentos (PAs) e das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs).
De acordo com Watanabe, esta revisão é necessária devido ao crescimento e desenvolvimento de Sorocaba. "Além disso, a reestruturação do protocolo do Samu municipal é uma preparação para a integração do Centro de Regulação do Samu-192 com o Corpo de Bombeiros – Resgate 193 – e para a implantação do Samu Regional, que deve entrar em funcionamento em fevereiro", diz o secretário.