da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Quando a viatura 729 da Guarda Civil Municipal, pouco antes da 1 da madrugada desta quarta-feira (11), entrou na Avenida Gualberto Moreira, no Parque São Bento, com o giroflex ligado, o Fiat Uno DRP-0414 que seguia à frente, no sentido centro-bairro, passou a desenvolver alta velocidade.
Suspeitando da atitude dos ocupantes do carro, os Guardas foram atrás do veículo na tentativa de abordá-los e averiguar a razão da fuga. Numa conversão na pista, a fim de seguir em sentido contrário, o carro capotou, invadiu a calçada e arrancou um poste de radar.
O motorista do carro, Wilson Afonso da Silva, 19, e seus acompanhantes, Cristiano Furlan do Santos, 25, e dois menores, ambos de dezessete anos, saíram feridos. No carro foi encontrado uma lata de cerveja. E com um dos menores, um cigarro de maconha. Equipes do SAMU atenderam aos feridos encaminhando-os para o Hospital Regional e para a Unidade Pré-hospitalar da Zona Norte.
No Plantão Policial, a delegada Elisabete Molina registrou a ocorrência na qual Wilson é acusado de dirigir sem habilitação e sob suspeita de estar alcoolizado. No caso menor que portava a maconha, foi registrado "ato infracional". Ele foi liberado pela delegada a um responsável.