da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
O programa "Centro Seguro" realizou, na manhã desta quarta-feira (21), a sua quarta operação conjunta de combate à criminalidade na região central de Sorocaba. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes da Vigilância Sanitária (Secretaria da Saúde) e da Fiscalização de Posturas (Secretaria de Segurança Comunitária), e as Polícias Civil e Militar, a ação resultou na vistoria de 14 estabelecimentos comerciais. Destes, quatro foram interditados por desvio de função e apreensão de materiais ilegais.
O trabalho resultou na apreensão duas máquinas caça-níqueis em um imóvel localizado na Rua Ermelino Matarazzo, 520, e cerca de 5 mil CDs e DVDs piratas e 22 pacotes de cigarros falsificados nos boxes 30 e 31, da Galeria 7, e no imóvel de número 470 da Rua Padre Luiz.
Para esta ação do "Centro Seguro" foram mobilizados 37 homens da GCM, 12 policiais civis, 24 militares, 10 agentes de fiscalização e seis da Vigilância Sanitária.
"As ações continuarão acontecendo nesta época de festas de Natal e fim de ano por conta da maior movimentação de pessoas fazendo compras na região central de Sorocaba", destaca o secretário de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery Soares.