Natal Dourado entrega TVs aos colaboradores

19/12/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Não foram apenas as 3 mil crianças participantes do projeto Natal Dourado que ganharam presentes de Natal. Nesta sexta-feira (16), a Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) foi a contemplada no sorteio de uma das três TVs LCD de 32'', doadas pelo Carrefour como forma de estimular a participação da comunidade na campanha.
 
Pelo sétimo ano consecutivo, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, Denise Lippi, deixou para o mascote do órgão, Tiago Justi Terra, 13 anos, a incumbência por retirar de uma pequena urna o nome da secretaria participante no sorteio.


Anualmente, reconhecendo o esforço do funcionalismo público que ajuda no Natal Dourado, é sorteado um aparelho de televisão entre as vinte pastas da administração pública, a Urbes – Trânsito e Transportes, o Serviço Autônimo de Água e Esgoto (Saae) e a Fundação de Seguridade dos Servidores Públicos Municipais (Funserv). Neste ano, juntos, servidores e funcionários ajudaram a vender 15 mil cupons do sorteio visando à realização da festa do Natal Dourado.
 
Aos representantes de cada uma das secretarias envolvidas na ação, Denise agradeceu a disposição dos servidores em colaborar com o sucesso do projeto, e contou que sempre se emociona com a atitude dos parceiros que abraçam as ideias e projetos desenvolvidos pelo Fundo Social.
 
Aí, se enquadra também o Banco do Brasil que, no fim da tarde desta sexta-feira, entregou o segundo aparelho de TV LCD 32'' ao cliente Renato Vasconcelos, sorteado pela Loteria Federal. A terceira televisão será sorteada entre os funcionários das quinze agências envolvidas e que, juntas, venderam 35 mil cupons do Natal Dourado. Segundo o Gerente de Relacionamento Governo do BB, Vagner Carilho Fidêncio, o sorteio aguarda a definição de critérios que permitam mais justiça com todos os envolvidos, já que é muita gente que trabalha para vender os cupons.

Lazer e Educação

Satisfeito com a premiação, o Subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Benedito Zanin, que recebeu o aparelho em nome da Sesco, disse que a TV será um ótimo presente para todos os funcionários da pasta. Aguardando a mudança para uma nova sede, a Sesco, que vai criar um espaço educativo e de lazer aos funcionários, agora já tem uma televisão. Conforme disse, o aparelho será usado também para apresentação de vídeos educativos.
 
A ideia do Natal Dourado nasceu em 1994 dentro do Banco do Brasil, quando funcionários resolveram atuar socialmente para alegrar o Natal de crianças carentes. Em 1996, a ação cresceu e passou a integrar o calendário de projetos do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

Compartilhe no Whatsapp