Reunião discute a lei de dos bares em Sorocaba

15/12/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Visando discutir e disciplinar o horário de funcionamento de bares e similares de Sorocaba, o prefeito Vitor Lippi recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (14), representantes dos Conselhos de Segurança (Conseg) de várias regiões da cidade, das policias Civil e Militar, da Guarda Civil, da Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Sorocaba. Lippi propõe mudanças por meio de um projeto de lei, de sua autoria, que será apreciado pelo Legislativo nesta sexta-feira (16), em sessão extraordinária.
 
A propositura determina a exigência de alvará especial para o funcionamento de bares e similares em horário especial, ou seja, após 23h30. Em sua explanação, durante o encontro, Vitor Lippi destacou que um dos grandes desafios de Sorocaba é a questão da segurança, da violência e que "medidas em conjunto com as polícias Civil e Militar, a Guarda Civil e as entidades representativas, tenderão a reduzir o número de incidências".
 
Destacou também que o objetivo do projeto de lei é justamente o de disciplinar o funcionamento desses estabelecimentos, uma vez que o consumo de álcool em excesso contribui para a violência tanto no trânsito, como em nível doméstico. "Com o cumprimento dessa nova medida, acredito que as famílias terão mais tranquilidade", destaca o prefeito Lippi.
 
Vários representantes de Consegs expuseram problemas que enfrentam em suas regiões de atuação, defendendo a aprovação da propositura como forma de disciplinar o funcionamento desse tipo de estabelecimento comercial que funcionam em várias regiões, inclusive residenciais, até altas horas da madrugada, dificultando o descanso dos moradores.
 
Também participaram da reunião o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, os secretários municipais Luis Ângelo Verrone Quilici (Negócios Jurídicos), Paulo Mendes (Governo e Relações Institucionais) e Roberto Montgomery Soares (Segurança Comunitária), e os vereadores Hélio Godoy, José Francisco Martinez, Francisco Moko Yabiku, Coronel Rosendo, Luis Santos e Neusa Maldonado.

Compartilhe no Whatsapp