da assessoria de imprensa
Nesta Terça Feira (29/11) a equipe de Boxe sorocabana Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba esteve em São Paulo para a disputa da semifinal do Torneio Dos Campeões realizado no ginásio Baby Barioni e organizado pela Federação Paulista de Pugilismo, um campeonato dedicado somente aos grandes campeões do Estado de São Paulo. E neste campeonato, Sorocaba é representada por 3 atletas.
Resultado:
Categoria PENA ? 56 Kilos
Wallace Morais (Eq.Tony Boxe/Needes/Gracie) WOx Claudio Leandro Coelho (Liso Boxe/PM.Sorocaba)
Leandro Coelho teve problemas pessoais e por isso não conseguiu chegar a tempo em São Paulo para sua luta. O que deixou todos os presentes desapontados inclusive o Presidente da Federação Paulista de Boxe Nilton Campos entre outros técnicos já que seu duelo contra Wallace Morais era um dos mais aguardados da noite.
Categoria SUPER LEVE - 64 kilos
LUIS ALEXANDRE ARANTES (LISO BOXE/PM.SOROCABA) 4 x 1 LUCIANO TANCREDI (CENTRO OLÍMPICO)
Luis Arantes foi um guerreiro dentro do ringue, com apenas 18 anos e com menos de 1 ano de treinamento de Boxe mostrou muita garra e força de vontade ao lutar com um dos favoritos ao título, um adversário que é conhecido pela técnica e agressividade dentro dos ringues mas não foi páreo para Luis. Logo nos primeiros minutos da luta, Luis estudou bem seu adversário e com boas variações de retos e cruzados surpreendeu seu adversário. Porém, os dois últimos rounds a luta foi equilibrada e decidida nos detalhes onde prevaleceu a vontade do sorocabano que mostrou estar em forma e com golpes contundentes venceu seu combate por 4 a 1 e saiu aplaudido do ringue.
Categoria PESADO - 91 Kilos
JULIO CESAR CORREIA (LISO BOXE/PM.SOROCABA) rsc 2?17?? x JUAN NOGUEIRA (EQ. TONY BOXE/ GRACIE)
Julio Cesar quis pressionar seu adversário logo no começo da luta, mas foi surpreendido com uma boa seqüência de cruzados e ainda no primeiro minuto, o juiz abriu contagem protetora para Julio por não responder aos ataques de seu adversário. Juan aproveitou para pressionar Julio e depois de intenso combate, o sorocabano se expôs e acabou atingido por um golpe direto e assim, o juiz abriu a 3ª contagem e por medida de precaução encerrou a luta.
Assim, Luis Alexandre Arantes passa para a final do Torneio e enfrentará Marcos Lopes também do Centro Olímpico de São Paulo. A final será Terça Feira (06/12) as 18:00 no ginásio Baby Barioni. Mas antes no próximo Sábado (03/12) Luis disputará a final da Copa Rudel de Boxe Olímpico em Sorocaba onde enfrentará Diego Paiva de Itu.
Para o técnico Vladimir de Godoy, mesmo com pouco tempo de boxe, Luis tem capacidade e bom preparo físico para garantir o título nos dois torneios.