Inscrições para festival de empreendedorismo e sustentabilidade terminam nesta quinta (10)

9/11/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Interessados em participar do desafio proposto pelo 1º Festival Universitário de Sustentabilidade e Empreendedorismo (FUSuE), realizado pela Universidade Federal de São Carlos (Ufcar) – campus Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), devem inscrever a equipe até esta quinta-feira (10), no site www.fusue2011.com.

O evento será realizado na próxima semana, entre os dias 16 e 19, no campus local. O objetivo é estimular a consciência, motivação e capacitação dos futuros líderes que conduzirão empreendimentos, empresas, ONGs, comunidades etc., dentro do conceito de sociedade sustentável.

"O festival irá propor um grande desafio entre equipes e suas ideias, pautadas nas quatro dimensões da sustentabilidade: ambiental, social, econômica e espiritual. É um evento inteiramente gratuito, dinâmico e com premiações atrativas", comenta João Henrique Arcalá, um dos organizadores.

Para participar do 1º FUSuE é preciso formar uma equipe, que deverá elaborar um plano de negócio, e se inscrever. O desafio será um jogo composto por nove etapas. As equipes deverão mostrar seus projetos, que serão avaliados por um comitê, formado por professores da Ufscar, agentes de sustentabilidade de empresas e ONGs, além do público presente.

Além dos interessados em participar do desafio, o FUSuE destina-se ao público universitário em geral e à comunidade. "O evento é aberto a qualquer interessado em ser o empreendedor que o mundo precisa", comenta Jan Diniz, também organizador do festival.

Festival de Música

No 1º Festival Universitário de Sustentabilidade e Empreendedorismo ocorrerão também outros eventos, como o I Festival Universitário de Música da Ufscar (Fumu) e o I Vortex Temático Ocasional (Vortemo). Todos serão realizados no campus Sorocaba, que fica no km 110 da Rodovia João Leme dos Santos (SP-264).

Uma feira de negócios socioambientais faz parte da agenda paralela e será destinada à apresentação de projetos sustentáveis desenvolvidos pelas empresas, ONGs e oficinas de artesanato da região e ocorrerão em dois turnos: das 9h às 12h e das 14h às 17. "Será uma grande oportunidade para os participantes darem visibilidade a seus projetos, promoverem a interação, bem como, a troca de conhecimentos e informações com universitários, comunidade e demais ONGs presentes", diz Arcalá. A estimativa de público para o evento é de aproximadamente 4 mil pessoas, entre estudantes, professores e comunidade, inclusive de outras cidades.

Compartilhe no Whatsapp