da assessoria de imprensa
Grupo vai encenar crônicas de “A Vida como Ela É”
As homenagens ao centenário de Nelson Rodrigues, que será comemorado em 2012, começam este ano na Fundec. O NAC (Núcleo de Artes Cênicas) da Fundec vai encenar nos meses de outubro e novembro três espetáculos com crônicas de “A Vida Como Ela É”. O primeiro deles será apresentado nos dias 28 e 29 de outubro, às 20h, na Sala Fundec.
Estão previstas cerca de 20 crônicas para cada noite. Entre elas estão “Desconhecida”, “Feia demais”, “O silencioso” e “A Troca”. Traições, conflitos, dramas, taras e amores impossíveis são temas constantes em “A Vida Como Ela É”. As histórias são relatadas em ambientes urbanos, com personagens corriqueiros que representam a sociedade dos anos 50 – época em que Nelson Rodrigues escrevia as crônicas e as publicava no jornal “Última Hora”.
A adaptação encenada pelo NAC tem direção de Mario Pérsico. Os espetáculos “A Vida Como Ela É II” e “A Vida Como Ela É III” serão encenados no mês de novembro, com outras crônicas da obra do autor.
Formado em 1999, o NAC é formado por alunos de todas as idades do curso de artes cênicas da Fundec, sob coordenação do professor Mario Pérsico.
Serviço
“A vida como ela é I”
Dias 28 e 29 de outubro
Horário: 20h
Entrada: R$ 2,00
Impróprio para menores de 12 anos
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)
Informações: (15) 3233-2220
Site: www.fundecsorocaba.com.br