Uol Notícias
A polícia já prendeu cinco pessoas sob suspeita de envolvimento no sequestro de um promotor de Justiça e de seu sobrinho, no sábado (15), na cidade de Sorocaba (99 km de São Paulo). Segundo a polícia, três adolescentes também faziam parte do grupo, e foram liberados.
Três homens --com idades entre 22 e 24 anos-- foram presos em Mato Grosso do Sul quando tentavam levar a S10 do promotor para o Paraguai. Segundo o delegado Rodrigo Ayres da Silva, de Sorocaba, os três negaram ter participado do sequestro. Eles foram presos em flagrante sob suspeita de receptação (adquirir ou transportar produto de crime).
Após a prisão deles, a polícia chegou a uma casa onde estavam os outros suspeitos, em Salto de Pirapora (124 km de SP). Um homem e uma mulher foram presos temporiariamente e admitiram o sequestro, ainda de acordo com o delegado. Ele não soube dizer o nome do advogado deles.
Os menores envolvidos têm entre 12 e 17 anos. Eles ainda serão convocados pela Justiça, que pode aplicar medidas socioeducativas.
O grupo tinha três cativeiros em Salto de Pirapora. A polícia disse que o promotor reconheceu os suspeitos e que investiga a hipótese de que outras vítimas foram sequestradas pelas mesmas pessoas.
CRIME
O promotor de 47 anos e seu sobrinho --que não tiveram os nomes divulgados-- foram abordados quando iam para a casa de uma conhecida. Como eles não chegaram ao local, o cunhado do promotor e pai do jovem registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.
Os dois ficaram cerca de 20 horas com os criminosos, que os libertaram na cidade de Araçoiaba da Serra (122 km de SP), na tarde de domingo. O trio fugiu levando pertences das vítimas e o carro usado por elas. O próprio promotor compareceu à delegacia no domingo e relatou o fato.