Inscrições para cursos do Sabe Tudo terminam dia 8

4/1/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Crianças com idades acima de 7 anos, alunos da rede pública de ensino, jovens e adultos interessados em aprender informática (cursos básico ou avançado) e cidadania, tem até a próxima segunda-feira (08), para se inscrever. Para isso, basta procurar uma das 21 unidades do Sabe Tudo distribuídas em várias regiões da cidade, das 9 horas às 19horas.

De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), ao todo são 140 vagas para cada curso, para os períodos da manhã, tarde e noite. No curso de Informática básica, os alunos vão aprender Windows, Word, Excel, Power Point, BrOffice, e ainda a navegar pela internet, enviar e receber e-mails e fazer pesquisas. Os três cursos começam em fevereiro e terão cinco meses de duração.



Os cursos de informática e noções de cidadania são ministrados por monitores da ONG Projeto Pérola, que administra o Sabe Tudo. Desde o início dos cursos, em 2007, com a unidade do Jardim Hungarês, mais de 10 mil alunos já se formaram nesses cursos e, por meio do conhecimento obtido, muitos jovens conseguiram colocação no mercado de trabalho.

Compartilhe no Whatsapp