da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Uma das alternativas viárias que está sendo criada pelo programa Sorocaba Total, a Zona Norte e a Zona Industrial passarão a ser interligadas pela maior ponte da cidade em breve, o que representará economia de tempo e mais segurança para milhares de motoristas. Atualmente, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), desenvolve as obras estruturais do dispositivo, que passará por cima do Rio Sorocaba, e do sistema de drenagem em sua ligação com a Av. Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras.
A ponte percorrerá aproximadamente 180 metros, entre a Ulysses Guimarães e a Av. Tadao Yoshida, na Zona Industrial. O dispositivo contará com pista dupla, ciclovia, paisagismo e sistema de iluminação, sendo sua altura em relação ao Rio Sorocaba de aproximadamente 16 metros.
De forma comparativa, a ponte de acesso da Rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho) à Av. Dom Aguirre dispõe de cerca de 170 metros de extensão. As obras da nova ponte devem prosseguir até o final do ano, representando um investimento da ordem de R$ 12 milhões.