Professores sofrem com proliferação de doenças no ambiente escolar

11/5/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A Câmara de Sorocaba aprovou requerimento de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude, que solicita ao Executivo estudos para desenvolver um cronograma de vacinação de professores da rede municipal de educação contra doenças infecciosas comuns nos ambientes escolares, e aquelas cuja gratuidade é determinada por faixas etárias.

Professoras da rede pública procuraram a parlamentar solicitando medidas de imunização mais intensivas nas escolas, em especial para os professores, muitos dos quais acumulam faltas por estarem expostos a uma pluralidade de doenças que prejudicam a saúde deles, obrigando-os a faltar. “Essa preocupação se justifica, pois, além do sofrimento com a doença em si, os professores acabam tendo maculados seus currículos por faltas e prejudicando os alunos”, afirma a parlamentar.

Sugestão – A vereadora já sugeriu a criação de um programa de saúde preventiva para profissionais da educação, pais e alunos, visando diminuir a transmissão de doenças infecciosas no ambiente escolar, por meio do requerimento número 0279/2011, que foi aprovado na Câmara em 31 de março.

As atividades do programa seriam ministradas por profissionais da saúde da rede pública municipal para professores, pais e alunos. A tucana sugere a supervisão médica de rotina, controle de vacinação, supervisão na lavagem de mãos e na rotina de troca de fraldas, cuidados na manipulação de alimentos e notificação de doenças infecciosas.

Compartilhe no Whatsapp