da assessoria
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba – (Sincomerciários Sorocaba), nesta terça-feira (10) formalizou uma denúncia trabalhista na Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) de Sorocaba contra a filial das Casas Bahia, localizada na Rua Dr. Álvaro Soares, na região central da cidade.
Segundo o presidente da entidade, Ruy Queiroz de Amorim, quem assinou o documento, a empresa é alvo de constantes reclamações por parte dos trabalhadores. Nesta, a denúncia trata da falta de fornecimento de vale-transporte aos trabalhadores.
Segundo Amorim, muitos comerciários chegaram a faltar do trabalho por não estarem recebendo o benefício assegurado ainda pela legislação trabalhista vigente.
Questionados pelos advogados e pelo presidente da entidade sobre o motivo do descumprimento da lei, os responsáveis pela empresa alegaram que é um problema da URBES, empresa que opera o transporte público de Sorocaba.
Amorim classificou a atitude da empregadora como abusiva. “Nada justifica deixar os comerciários sem transporte, a responsabilidade é do empregador e não de quem vende o vale transporte”, enfatizou.
No documento protocolado na GRTE, o Sincomerciários Sorocaba pede ao órgão que fiscalize a empresa e aplique as penalidades cabíveis pelo ato de infração.