da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba
Helio Godoy (PTB) enfatiza que as obras apresentam falhas apenas um mês depois de concluídas e cobra da empresa a correção dos problemas
O vereador Helio Godoy, líder do PTB na Câmara de Sorocaba, voltou a pressionar a Viaoeste para que a concessionária corrija as falhas que ficaram um mês depois do término das obras de construção das marginais da rodovia Raposo Tavares, entre os quilômetros 100 e 105.
Ele manteve contato na sexta-feira (6) com o gerente de Relações Institucionais da empresa, Sérgio Ribeiro, relatando que os motoristas continuam enfrentando dificuldades no trecho das obras, e nesta segunda-feira (9) manterá um encontro pessoal com o executivo.
Helio Godoy quer que a concessionária envie um técnico para Sorocaba a fim de que ele possa acompanhá-lo em uma vistoria no local para levantar documentalmente todos os problemas existentes e iniciar a tomada das providências necessárias imediatamente.
De acordo com o que o vereador ouviu de empresários e de moradores próximos do trecho onde ocorreram as obras, está havendo excesso de velocidade, dificuldades para o acesso à cidade, falta de faixas de aceleração e desaceleração e faixas de acostamento.
Durante uma reunião que manteve em março com 40 empresários e usuários da Raposo, na empresa Sorocap, as queixas ao vereador incluíram também a formação de lâminas de água de até 20 centímetros de altura, empoçamento nos retorno e placas mal posicionadas.
O líder do PTB já realizou duas audiências públicas em 2010 para discutir, já à época, a situação das obras e tem mantido contato direto com a direção da Viaoeste para que as correções sejam realizadas, além de ter pedido ao Ministério Público a abertura de inquérito sobre o caso.