da assessoria
O Salão de Exposições da Fundec recebe no dia 04 de maio a exposição fotográfica “O pulso ainda pulsa”, de Mariana de Souza Lara. A mostra tem 56 obras, é aberta ao público e ficará na fundação até o dia 18 de maio.
A exposição tem este nome porque explora imagens em movimento e diferentes texturas que dão sensação de vida às fotografias. “Os elementos trabalhados nas imagens ressaltam a necessidade de reativarmos a pulsação pela vida”, comenta Mariana.
Algumas fotografias estão acompanhadas de poemas. Segundo a artista, esta é uma maneira de aguçar a sensibilidade do espectador e estabelecer um diálogo entre os versos e as imagens de maneira complementar.
Ferramenta de desenvolvimento humano
Mariana de Souza Lara é formada em Artes Plásticas pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo (2004) e em Psicologia pela Universidade Paulista (2010).
Mariana acredita que a atividade artística é uma ótima ferramenta para o desenvolvimento humano. Com base neste pensamento, ela já realizou um trabalho voluntário na Estação Especial da Lapa (SP), em 2001, como ministrante na oficina de pintura para alunos com necessidades especiais; e também foi orientadora, assistente e supervisora na Associação Educacional e Profissionalizante Pérola (2007 a 2009).
Serviço
Exposição fotográfica “O pulso ainda pulsa”
De 4 a 18 de maio
Horário: das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 12h aos sábados
Entrada franca
Local: Salão de Exposições Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro).
Telefone: (15) 3233-2220