Terceira maior fabricante de escapamentos do mundo vai se instalar em Sorocaba

16/12/2010 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O protocolo de intenções de instalação da Eberspächer Tecnologia de Exaustação Ltda em Sorocaba foi assinado pelo prefeito Vitor Lippi e o proprietário da empresa de origem alemã, Klaus Scherer, na manhã desta quarta-feira (15), no Paço Municipal. A empresa é a terceira maior fabricante de escapamentos para veículos do mundo, segundo Sherer.
Este é o 45º protocolo de intenções assinado no governo Vitor Lippi, gerando R$ 3,495 bilhões em investimentos e 51.843 empregos, entre diretos e indiretos.


A Eberspächer está investindo R$ 14 milhões no seu parque industrial que está no bairro Iporanga, em Sorocaba, criando 300 empregos, sendo 100 de forma direta e outros 200 indiretos. Em seu pronunciamento, o prefeito Vitor Lippi agradeceu a confiança da empresa em Sorocaba e fez um relato das principais ações aplicadas para preservar o “nosso desenvolvimento sustentável, a nossa boa qualidade de vida e a qualificação da mão de obra.
Também participaram da cerimônia de assinatura os secretários do Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa, e de Finanças, Fernando Furukawa, além dos gerentes da empresa, Rodrigo Yamamoto, e Marcos Defalco.
Mario Tanigawa relatou o contato feito com o proprietário da empresa para que viesse conhecer a cidade e verificar a possibilidade de para cá direcionar seus investimentos futuros. Sherer comentou ter aceitado o convite imediatamente pois já tinha em mãos estudos de uma consultoria especializada indicando a cidade, “por seu elevado índice de desenvolvimento e de qualidade de vida um lugar

Compartilhe no Whatsapp