Vagas Em Creche - Prazo para levantamento de déficit em Sorocaba termina hoje

1/4/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Por iniciativa do vereador Izídio de Brito (PT), titular da Secretaria de Educação deverá tratar do assunto na Câmara Municipal

Encerra-se nesta quinta-feira, dia 31, o prazo dado pelo Ministério Público à Prefeitura de Sorocaba para a realização do levantamento do déficit de vagas em creches do município. O comprometimento foi realizado no dia 23 de novembro de 2010, durante a audiência de tentativa de conciliação, na Vara da Infância e Juventude.

Baseado nessa informação, o vereador Izídio de Brito (PT) está solicitando a exposição dos números de crianças que aguardam pela vaga nas creches do município e também das quais já foram atendidas.

Um requerimento que convoca a secretária Municipal de Educação, Maria Teresinha Del Cistia, para prestar tais esclarecimentos na Câmara de Sorocaba foi elaborado pelo vereador petista. A pedido da vereadora e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude, Neusa Maldonado (PSDB), um convite será feito à secretaria.

Caso não se tenha agendado uma data para a explanação da secretária até sessão ordinária da próxima terça-feira, dia 5, começarei a recolher as assinaturas dos demais vereadores no requerimento convocatório”, explica Izídio de Brito.

A questão dos problemas em vagas em creches tem sido um dos temas mais abordados pelo vereador petista. Desde o início de seu mandato, em 2009, Izídio participou de reuniões na OAB e na Defensoria Pública da Infância e Juventude, elaborou inúmeras proposituras, sempre tendo em vista a busca por soluções a curto, médio e longo prazo.

Três audiências públicas também foram organizadas pelo petista, que contaram com a participação de representantes do Ministério da Educação – MEC, da Prefeitura, da Defensoria Pública e da sociedade civil, além de pais que buscavam orientação para a conquista da vaga nas creches. Foi na primeira delas, realizada em 17 de maio de 2010, que o Poder Executivo sorocabano conheceu o Programa Pró-Infância, do Governo Federal, do qual conquistou verbas para a construção de oito creches no município.

Compartilhe no Whatsapp