Secult abre inscrições para Conselho Municipal de Política Cultural

14/9/2020 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Estão abertas as inscrições aos interessados em participar do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), nas áreas de Formação Cultural e Manifestações e Expressões Culturais de Rua. O período vai até o dia 25 de novembro e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail secult@sorocaba.sp.gov.br.

Podem se candidatar entidades; instituições; coletivos, sindicatos ou associações civis sem fins lucrativos. Dentre as principais funções dos membros do conselho está a de atuar no processo de construção de diretrizes da Política Pública Municipal de Cultura, bem como garantir dotação orçamentária e apoio administrativo. Existe, ainda, a função de assessorar às autoridades municipais da área cultural, promover intercâmbio entre instituições públicas e privadas e propor ao Poder Público a instituição de concursos, editais de prêmios, de reconhecimento e de bolsas.

O edital da Secretaria da Cultura traz a relação de documentos que deverão ser anexados ao e-mail. Caso haja mais de um inscrito por área, o Conselho analisará os currículos e/ou portfólios e a carta de interesse, para deliberação à eleição que será aberta ao público. Se houver falta de documentação e/ou documentação irregular, o pedido de inscrição será indeferido.

O edital está disponível no Jornal do Município pelo link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Informações adicionais poderão ser obtidas pelos e-mails: secult@sorocaba.sp.gov.br ou amascarenhas@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe no Whatsapp