Sorocaba prorroga campanha de vacinação contra o sarampo

2/9/2020 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), prorrogou a campanha de vacinação contra o sarampo até o dia 31 de outubro. A iniciativa tem como objetivo intensificar a vacinação em crianças a partir dos 6 meses a adultos de 29 anos, conforme avaliação da situação vacinal. Adultos de 30 a 49 anos também poderão se vacinar. A aplicação ocorre das 9h às 16h nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Nesta campanha os pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Um total de 5.540 pessoas já foram vacinadas durante a campanha. A maior preocupação é a dose das crianças de 1 ano que, atualmente, tem cobertura vacinal de 86,09%. O ideal é que o índice de vacinados nessa idade seja de 95%. A SES pede para que os pais levem seus filhos para vacinar.

Até o momento, Sorocaba registrou quatro casos confirmados de sarampo em 2020. No ano de 2019, foram 76 casos confirmados. Para consultar o endereço e o horário de funcionamento dessas unidades, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/ .

Compartilhe no Whatsapp