A Guarda Civil Municipal (GCM) retirou 6.411 porções de droga de circulação na manhã desta terça-feira (30), após a detenção de um indivíduo no Jardim Itapemirim.

A ocorrência foi atendida pelo serviço de Ronda Ostensiva (Romu) e se traduziu, ainda, na apreensão de uma pistola Taurus 7.65mm, com munição. Um veículo C4 Pallas, prata, com denúncias de transporte de entorpecente pelo bairro foi acompanhado pelos agentes, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada, vindo, em alta velocidade, a colidir com um barranco. Dentro do veículo estavam 400 pinos de crack, 200 pinos de cocaína e 200 porções de maconha. A arma caiu no momento em que o homem saiu do carro.

Aos guardas o rapaz, de 28 anos, assumiu ser gerente de “biqueira” e responsável pelas entregas dos entorpecentes. Em sua casa também foram encontradas mais 2.408 porções de maconha, 1.299 porções de cocaína e 704 pinos de crack.

A GCM ainda foi até a casa do “patrão” do traficante, um jovem de 27anos, que guardava outras 400 porções de maconha; 400 pinos cocaína e 400 pinos de crack.  As embalagens encontradas na residência eram idênticas aquelas  localizados no veículo e na residência do primeiro detido. Conduzidos ao Plantão Policial Norte, ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo recolhidos à disposição da Justiça. O carro do traficante também foi apreendido.