da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), publica na próxima terça-feira (30), no Jornal Município de Sorocaba, o edital de credenciamento para a nova composição do Comtur, biênio 2020-2022. As instituições interessadas em compor o conselho terão de 01 a 30 de julho para se inscrever e apresentar a documentação exigida.
De acordo com a chefe de Divisão de Fomento ao Turismo, Daniele Lopes Dias Leite, a inscrição poderá ser realizada on-line através do e-mail: credenciamentocomtur@gmail.com, ou presencialmente na sede da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). “O interessado deve apresentar de forma digital, ou presencial, a identificação da razão social e do nome fantasia de pessoa jurídica, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), o estatuto ou contrato social atualizado, os endereços eletrônicos e contatos telefônicos, além da ficha de Inscrição preenchida e assinada pelo responsável ou preenchimento formulário on-line através do link: https://forms.gle/n5ud4ZuVhNbysdJs5”
O conselho será composto por 14 representantes da sociedade civil; dos setores de comércio; rural; instituições de ensino; transportes; artesanato; hotéis; restaurantes, bares e similares, turismo e do sistema S (Sebrae, Senac, Senai, Sesi, Senar, Sest-Senat, Sesc), que ocuparão 2/3 das 21 vagas disponíveis. As outras 7 serão preenchidas por representantes do poder público municipal.
Após o encerramento do período de inscrições, a documentação será submetida a uma comissão avaliadora que irá deferir, ou não, as instituições de acordo com os critérios de composição do conselho. Depois de aprovada, a instituição deverá indicar um membro para representa-la. A relação de aprovados será divulgada no jornal do município do dia 07 de agosto.
A Uniten está localizada na Av. Gen. Osório, 1.840 – Vila Carvalho.
Sobre o Comtur
O Conselho Municipal de Turismo é um órgão colegiado composto por entidades representativas da sociedade civil e do poder público, cuja responsabilidade é assessorar na definição e implantação de políticas municipais de turismo e na sua continuidade, independentemente da troca de gestores.
As reuniões ordinárias do Conselho Municipal de Turismo acontecem mensalmente e a função dos conselheiros não é remunerada.