Em continuidade ao seu programa de redução de perdas no sistema de distribuição de água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba ai instalar na próxima quinta-feira (21) a terceira válvula reguladora de pressão na cidade, de um total de dezenove programadas, desta vez na zona oeste.

A intervenção da autarquia vai ocorrer das 7h às 10h, na rua Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, próximo ao cruzamento com a rua Nelson Juliano, e durante o trabalho a distribuição de água estará interrompida no Wanel Ville 4 e no condomínio Villagio Torino.

A autarquia orienta os munícipes residentes nessa região a manterem seus reservatórios (caixas d’água) com capacidade máxima na véspera do trabalho programado e a consumirem com economia, para que a interrupção do abastecimento seja minimizada. Assim que a instalação estiver concluída, a rede que receberá a VRP será novamente colocada em carga e a distribuição será normalizada.

As válvulas reguladoras estão sendo instaladas em regiões onde a autarquia detectou ocorrências de vazamentos acima da média, devido a pressões elevadas nas redes de distribuições, e com as VRPs essa situação será regularizada.