A prefeita Jaqueline Coutinho encaminhou à Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (19), o projeto de lei que dispõe sobre autorização de antecipação de feriados municipais em Sorocaba. Com pedido de votação em regime de urgência, a proposta deverá ser apreciada pelo Legislativo ainda nesta sexta-feira (22).

A medida se justifica, segundo o texto enviado à Câmara, enquanto ferramenta potencializadora do enfrentamento de contágio pelo novo coronavírus e a expansão da COVID-19 na cidade. Se aprovado, o projeto permitirá que a gestão municipal, a exemplo do que foi feito na capital paulista, antecipe feriados locais, estabelecendo um período de fechamento de atividades comerciais, industriais e de serviços, por um tempo mais longo. A expectativa é a de que haja aumento do isolamento social enquanto medida protetiva para os cidadãos, no combate ao problema de saúde pública instalado no município,  mitigando a transmissão do coronavírus.

O período, bem como as datas a serem remanejadas, somente serão definidos a partir da apreciação e votação da proposta da Prefeitura de Sorocaba.