Mais de 4 mil máscaras são distribuídas no Jardim Ipiranga neste sábado

18/5/2020 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Na manhã deste sábado (16), 4.800 máscaras foram distribuídas no Jardim Ipiranga pela Campanha Máscara Legal, a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de Sorocaba, Fundação Ubaldino do Amaral – mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul e a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantém a Rádio Cruzeiro FM. As máscaras foram entregues de casa em casa, às pessoas que caminhavam pelas ruas e através de uma blitz em frente a Área de Transferência da localidade. Os trabalhos foram realizados pelos agentes da Urbes e também por servidores da Secretaria da Cidadania (Secid).

Cada pessoa recebeu uma máscara de pano com um informativo de orientação sobre as medidas de higiene para a reutilização do acessório. Muitas das pessoas elogiaram a iniciativa e alegaram não ter condições financeiras nessa época para a aquisição. Grande parte dessas máscaras foi produzida pelas cooperadas da Coopereso na oficina de costura da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

A moradora do Jardim Refúgio, Natália Ribeiro Tavares, passou nesta manhã na Área de Transferência para buscar máscaras para sua família e também para os vizinhos. “Estou desempregada e é um momento difícil até mesmo para comprar máscaras para se proteger desse vírus. Fiquei sabendo da ação e vim caminhando para pegar para a minha família e também para os meus vizinhos. Essa ação de saúde pública é muito importante, ainda mais para as pessoas mais humildes”, comenta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Fernando Oliveira, esteve presente para colaborar na entrega das máscaras e salientou sobre a atividade realizada. “É muito importante a solidariedade das empresas e pessoas que estão nos doando materiais, equipamentos e mão de obra para que possamos confeccionar essas máscaras e entregar às pessoas que mais precisam”, ressalta.

Mais de 10 mil máscaras entregues em três ações

Até o momento, a Campanha Máscara Legal já entregou 10.800 máscaras à população em três ações realizadas. A primeira ocorreu na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no dia 9 de maio. Já a segunda ação foi realizada na última quinta-feira (14) nos terminais São Paulo e Santo Antonio. A terceira foi concluída neste sábado (16) no Jardim Ipiranga.

 

Compartilhe no Whatsapp