Cobrança da Zona Azul e uso do cartão estudante continuam suspensos

11/5/2020 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Urbes – Trânsito e Transportes informa que continua suspensa a cobrança da tarifa de Zona Azul em Sorocaba. A decisão visa facilitar o estacionamento das pessoas que procuram pelos serviços essenciais, como farmácias, mercados, atendimento médico, entre outros e para os profissionais que trabalham nos serviços essenciais.

Também continua suspenso o uso do cartão estudante no transporte coletivo, como medida para reforçar a necessidade junto a esse público de ficar em casa, já que as aulas em todo o sistema de ensino estão suspensas por determinação da prefeita. Os estudantes representam 16% em relação à média de 127 mil passageiros transportados em um dia normal.

Suspensão de recurso de multa

Estão suspensos também, conforme deliberação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) os prazos para apresentação de defesa da autuação, recursos de multas, defesa processual e recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação e para identificação do condutor infrator e, ainda, para a expedição das notificações por parte dos órgãos autuadores.

Também estão interrompidos os prazos para transferência de veículos, para registro e licenciamento de veículos novos e para renovação da CNH vencida desde 19/02/2020. Foi suspenso ainda o prazo de licenciamento das instituições que realizam inspeção de veículos que sofreram alteração, adaptação ou alguma modificação.

Serviços da Urbes

A Urbes mantem ativos os atendimentos feitos à distância, pelos telefones 3331.5000 e 118, bem como através do site www.urbes.com.br, na aba “fale conosco” ou pelo e-mail: faleconosco@urbes.com.br  e ainda através do Whatsapp de denúncias do Trânsito, fone (15) 99183-0037.

 

Compartilhe no Whatsapp