da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Visando auxiliar às famílias carentes da cidade na prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, está solicitando o auxílio de pessoas físicas e jurídicas com a doação de materiais para confecção de 100 mil máscaras de proteção.
A oficina de máscaras de tecido que começou a funcionar nesta semana na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) tem sua produção realizada por um grupo de doze mulheres que integram a Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso).
De acordo com o secretário, Fernando Oliveira, o material arrecadado até o momento é suficiente para confeccionar aproximadamente 12 mil máscaras. Porém, a Sedettur precisa da colaboração de empresas e da população na doação de itens que são fundamentais para se atingir a marca das 100 mil unidades e, assim, conseguir beneficiar um maior número de cidadãos. “Até o momento, não conseguimos doações de linha e elástico. Precisamos também de mais tecidos para montar os kits que serão distribuídos”, reforça.
Entre as instituições que já colaboraram estão Alpina Têxtil, Senac, Conal, Padaria Real, Coopereso, Raiz Crespa, Damo Engenharia. As empresas Hermes Running e Vossloh também realizarão doações em breve.