Prefeitura dá início à implantação do Hospital de Campanha em Sorocaba

6/4/2020 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba deu início na manhã deste sábado à implantação do hospital de campanha para tratar pacientes intermediários infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), na cidade, na Arena Multiuso, localizada no quilômetro 106 da Raposo Tavares, no sentido interior-capital. A estrutura física da unidade deverá ficar pronta até o final da próxima semana e contará com 84 leitos, sendo cinco para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  O hospital de campanha não terá portas abertas. O contrato para a implantação da estrutura do hospital de campanha na Arena Multiuso foi assinado nesta sexta-feira (3). Para tanto, a Prefeitura vai investir R$ 850 mil na estrutura física.

Também na sexta-feira a prefeita Jaqueline Coutinho anunciou, em entrevista coletiva, um plano de contingência e combate ao novo coronavírus (Covid-19) e detalhou as medidas que serão adotadas de forma imediata, entre as quais um novo fluxo de atendimento nas Unidades de Urgência e Emergência para pessoas com problemas respiratórios a partir da próxima segunda-feira (6).

Desde a manhã deste sábado, funcionários da empresa contratada pela Prefeitura para a implantação da estrutura física do hospital de campanha já atuavam no local.  Os serviços tiveram início com a remoção de uma manta especial utilizada para a prática esportiva na quadra da Arena Multiuso. Esse trabalho deve durar ao longo deste sábado.  Também foi concluída nesta sábado a remoção das telas de proteção do público, por integrantes do Corpo de Bombeiros. 

Já neste domingo (5) será feita a remoção das grades existentes na frente e também no fundo da quadra, assim como a assim como a limpeza e preparação do local para a implantação, na próxima segunda-feira (6), da manta impermeável e lavável apropriada para atuar como piso do hospital de campanha. No total serão implantados  2,2 mil metros quadrados desse tipo de manta lavável. Ele irá cobrir tanto a área da quadra quanto as áreas de acesso.

Ainda de acordo com informações fornecidas pela empresa responsável, na terça-feira (7), têm início à instalação das divisórias, enquanto que entre quarta e sábado, dia 11, serão feitos os trabalhos de instalação da rede hidráulica e elétrica. Em parelelo, ao longo da semana, a Prefeitura dá sequência ao processo de contratação da empresa especializada pela implantação dos equipamentos hospitalares.

 

Compartilhe no Whatsapp