Saae normalizou o abastecimento na zona oeste

25/3/2020 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Depois de um trabalho de sondagens e de realização de manobras, realizado nos últimos dias nas redes de distribuição, registros e sistemas de bombeamento, as equipes de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba conseguiram detectar as causas da interrupção do abastecimento em dois pontos distintos da zona oeste, e na manhã desta terça-feira (24) a distribuição já estava normalizada.

Um dos pontos que tiveram a distribuição de água momentaneamente interrompida foi a região formada pelos jardins Santa Bárbara, Montreal e Tropical, e o outro envolveu parte do bairro Wanel Ville.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, nos jardins Santa Bárbara, Montreal e Tropical a causa da interrupção foi um registro de rua, localizado na avenida Dr. Américo Figueiredo, que se encontrava travado na posição de fechado, impedindo a passagem da água. Desta forma, a peça danificada foi substituída e a situação normalizada.

Por sua vez, na região do Wanel Ville o motivo da paralisação do abastecimento se deu numa bomba do Centro de Distribuição que abastece o bairro (CD Sorocaba 1) , localizado no Conjunto Habitacional “Júlio de Mesquita Filho”, que estava com a sua capacidade de recalque diminuída, provocando baixa pressão na rede de distribuição. Da mesma forma, o equipamento foi substituído por um novo e a distribuição de água foi restabelecida.

“Mesmo com o nosso sistema todo automatizado, o que nos permite realizar operações e comandos remotos e em tempo real, temos situações em que a detecção da origem do problema somente ocorre por meio de um trabalho de campo, como ocorreu nesses dois casos, e que felizmente conseguimos solucionar”, destaca o diretor-geral da autarquia.

Compartilhe no Whatsapp