Ônibus continuam operando e força-tarefa garante a higienização no transporte coletivo

18/3/2020 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

noticias.sorocaba.sp.gov.br-forca-tarefa-garante-a-higienizacao-dos-onibus-do-transporte-coletivo-de-sorocaba-limpeza-onibus-20-225x300

Para prevenir a disseminação do coronavírus, as empresas STU e Consor intensificaram a limpeza dos ônibus do transporte coletivo de Sorocaba. A medida atende a determinação da prefeita Jaqueline Coutinho em tentar barrar a disseminação da doença na cidade, e está sendo cumprida pela Urbes – Trânsito e Transportes e pela Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob).

A limpeza acontece dentro dos ônibus, nas barras onde as pessoas colocam as mãos, encostos dos bancos e corrimão. Funcionários das operadoras utilizam álcool na limpeza e aproveitam para entrar nos ônibus que param nas plataformas, tanto dentro do Terminal Santo Antonio como também no Terminal São Paulo. A limpeza é feita de forma rotineira.

A Urbes reforçou ainda a limpeza das catracas de acesso aos terminais, aumentando a quantidade de vezes em que a higiene é realizada. No transporte especial foi disponibilizado álcool em gel para os motoristas.

“Nossas medidas levam em consideração as determinações da prefeita, bem como o trabalho realizado em parceria com as outras secretarias da Prefeitura de Sorocaba, par e passo, visando o bem da população”, reforça o diretor-presidente da Urbes, Sergio Pires.

Vale reforçar que qualquer alteração na operação do transporte coletivo será informada.

Limpeza dos ônibus nas garagens

Tanto STU quanto Consor reforçaram também a limpeza diária dos ônibus, realizada dentro das garagens durante a madrugada. Lá, o ônibus passa por lavagem e limpeza, por dentro e por fora, antes de entrar novamente em operação.

Limpeza nos terminais

Nas dependências dos terminais, a Urbes reforçou a limpeza nos bebedouros, banheiros, com o reabastecimento constante dos recipientes de sabonete líquido e papel toalha, a limpeza dos sanitários, portas, maçanetas, pias e torneiras.

 

Compartilhe no Whatsapp